Daniel Brito Loyola

Não espere até o fim do processo, conheça a venda de créditos trabalhistas!

Mayer Fischer
By Mayer Fischer

De acordo com Daniel Brito Loyola, fundador da Just. Tec, entrar com um processo trabalhista nunca é uma tarefa fácil. Afinal, estamos falando de uma ação que envolve duas partes, e de um processo bastante burocrático até que se chegue a um acordo entre ambos. Por esse motivo, conhecer a venda de créditos trabalhistas pode te auxiliar nesse momento. Continue a leitura para saber mais!

O que é uma ação trabalhista?

Em primeiro lugar, de acordo com a Just. Tec, uma ação trabalhista nada mais é do que um processo iniciado por um empregado contra o seu empregador. Muitas vezes, as relações trabalhistas não acontecem da maneira correta e, por esse motivo, é necessário entrar com uma ação na justiça para que os direitos do trabalhador sejam garantidos e ele não saia prejudicado.

Quando entrar com uma ação trabalhista?

Ainda nesse sentido, a Just. Tec nos explica que um trabalhador pode entrar com uma ação trabalhista em qualquer momento de suas atividades onde se sentir prejudicado pelo seu patrão. Vale a pena ressaltar que, em casos de valores não pagos, o trabalhador pode entrar com uma ação até dois anos depois dos débitos, após isso, os débitos são considerados prescritos pela justiça.

O que é a venda de crédito trabalhista?

Como dito anteriormente, muitas vezes, a ação trabalhista é bastante burocrática e pode levar até 4 anos para ser finalizada. Isso porque, de acordo com a Just. Tec, para ganhar tempo, muitas empresas entram com recursos ou acabam declarando falência. Essa é uma forma de adiar o pagamento determinado pelo juiz para o empregado. É nesse momento que a venda dos créditos trabalhistas entra em ação!

Segundo a Just. Tec, para não esperar por mais tempo e ter o seu orçamento comprometido, o trabalhador pode vender os créditos determinados pelo juiz para uma empresa que trabalha com esse tipo de serviço, e que realizará o pagamento para o reclamante em até 7 dias úteis. Assim, essa é uma forma de garantir que você terá seu dinheiro em mãos. 

Quais são as teses compradas?

De maneira geral, de acordo com a Just. Tec, diversas teses podem ser vendidas para empresas que realizam o adiantamento do crédito trabalhista. Porém, dentre os principais, é possível citar: indenização e situações de vínculos empregatícios, verba rescisória, hora extra, adicional de insalubridade, danos morais, periculosidade, equiparação salarial e diversas outras. 

Faça sua venda com a Just. Tec

Apesar de se tratar de uma ação totalmente legal, é interessante que você possa contar com uma empresa que seja transparente. A Just.Tec tem trabalhado para que, cada vez mais, mais trabalhadores possam ter seus valores em mãos sem precisar de tanta burocracia. Com a presença dos advogados do reclamante, todo o acordo é feito para beneficiá-lo.

Não deixe de conhecer a empresa fundada por Daniel Brito Loyola!

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *