Brasil

Dia de Copa: Brasil encara a Croácia e segue com o sonho de ‘bailar’ até o hexa

Após dois longos dias sem Copa do Mundo, finalmente o torneio de futebol mais importante do planeta volta aos holofotes, nesta terça-feira (8) – e nada melhor como um jogo da seleção brasileira para retornarmos àquelas emoções de dias atrás. Às 12h (de Brasília), o Brasil encara a Croácia, atual vice-campeã mundial, pelas quartas de final.

Após “bailar” sobre a Coreia do Sul na fase anterior, os sul-americanos seguem com o sonho de serem hexacampeões mais vivo do que nunca. Por outro lado, os europeus vêm de uma campanha mais comedida, após dois empates no Grupo F, onde passaram em 2º lugar, e uma classificação sofrida, nos pênaltis, sobre o Japão, nas oitavas.

Esse, inclusive, é um fato que pode ser favorável ao Brasil. Após jogos duros, uma prorrogação e disputa de pênaltis, a Croácia, teoricamente, chega ao estádio Cidade da Educação mais desgastada. O que é potencializado pelo envelhecimento do time: média de idade dos titulares é de 29,5 anos, tendo os principais atletas com mais de 30: Luka Modric (37), Ivan Perisic (33) e Dejan Lovren (33).

Com jovialidade, rapidez e qualidade, em especial no ataque, o Brasil poupou seus titulares na terceira rodada da fase de grupos e dominou os coreanos no último jogo. O único problema com relação à equipe titular, no momento, é na lateral-esquerda: após curar uma lesão no quadril, o jogador da Juventus é dúvida para esta partida.

O próprio técnico Tite alertou haver pouca possibilidade de escalá-lo como titular. Assim, o grupo que encarou a Coreia do Sul seria o mesmo do compromisso contra a Croácia, com o lateral-direito Danilo improvisado na esquerda, e o zagueiro Éder Militão na direita.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo